Portal ENSP - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca Portal FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz

Jorge Bermudez participará do Painel: Desafios e Perspectivas da Incorporação de Medicamentos no Sistema de Saúde e seus Impactos na Gestão da Assistência Farmacêutica

Publicada em 04 de novembro de 2020. Fonte: racineonline.com.br

Painel: Desafios e Perspectivas da Incorporação de Medicamentos no Sistema de Saúde e seus Impactos na Gestão da Assistência Farmacêutica. Evento produzido pela Racine, acontecerá no dia 06/11/2020 às 18:30. Inscreva-se aqui.

Discussão dos principais desafios e perspectivas da incorporação de medicamentos no Sistema de Saúde Brasileiro, considerando que os processos de incorporação, exclusão ou alteração de novos medicamentos e a constituição de protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas, impactam diretamente na gestão da Assistência Farmacêutica.

Participantes:

Alexandra Mariano Fidêncio Casarini
Farmacêutica, graduada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Mestre em Saúde Pública, pelo Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Especialista em Farmácia Homeopática pela Universidade Metodista de Piracicaba. Especialista em Administração Hospitalar pela Universidade de Ribeirão Preto. Atualmente é Diretora Técnica do Grupo de Planejamento e Articulação das Ações de Assistência Farmacêutica e da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Possui experiência na área de Farmácia Hospitalar e em Saúde Coletiva. Membro do Grupo de Pesquisa de Avaliação de Tecnologias de Saúde, do Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Débora Raymundo Melecchi
Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Farmácia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Diretora da Federação Nacional dos Farmacêuticos e Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Sul. Conselheira e Coordenadora da Comissão de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica do Conselho Nacional de Saúde.

Jorge Bermudez
Médico. Doutor em Saúde Pública e Pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz.

Maria Eugênia Carvalhaes Cury
Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Mestre em Educação do Ensino Superior pela Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Especialista em Planejamento e Gerenciamento em Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da mesma Universidade. Especialista em Atenção Farmacêutica – Formação em Farmácia Clínica pelo Instituto Racine. Possui 15 anos de experiência em docência, atuando como Docente e Coordenadora do Curso de Ciências Farmacêuticas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Atuou como Farmacêutica na Secretaria de Saúde do Município de São Paulo. Atuou por sete anos como Gerente Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária na Agência.